Você TEM que sorrir

Mais um post rapidinho hoje...




Um dia desses li um post nas redes sociais falando sobre como a nossa atitude pode interferir na vida das pessoas. O post dizia que é muito importante sorrir, tratar a todos bem, deixar um impacto positivo na vida de todo mundo ao nosso redor, que esse é o nosso papel e por aí vai. 

Bom, concordo que a nossa atitude pode impactar a vida do outro. Tenho até uma frase na minha sala que diz assim: " A forma como você faz os outros se sentirem a respeito deles mesmos diz muito sobre quem você é."

Mas me permiti pensar, pensar e pensar sobre o significado dessa frase pra mim e percebi que estava entendendo as coisas de um jeito não muito certo. rs

As pessoas as vezes cobram que a gente seja simpática, engraçadinha, fofa, feliz, que a gente ajude a todos em qualquer situação e tal, mas gente... impossível, né? E eu entendi essa frase assim por um bom tempo.

Eu achava que eu tinha que fazer com que todas se sentissem bem perto de mim, que as pessoas não podiam ficar bravas, nem chateadas comigo e com as coisas que eu falo. Só que eu nunca serei assim... (e será que alguém é?) 

Eu tenho uns 15 dias de cara fechada por mês (chutando baixo), como doce gostoso escondido, sinto preguiça de sair com as pessoas, sou muito prática com uma porção de coisas, tenho um lado perfeccionista, gosto de ficar sozinha, sou competitiva em algumas situações... e acho bem difícil que todo mundo se sinta bem perto de mim.

E o que eu concluí pensando nisso tudo?

Eu penso que as vezes (quase sempre, na verdade) a gente precisa de pessoas que nos digam a verdade, que nos incomodem, que nos ajudem de alguma forma a perceber que o que estamos fazendo não está legal e, com isso, poderemos melhorar, crescer e evoluir, não é?

Não quero mais brincar de deixar as pessoas felizes e ficar de escanteio comigo mesma. 

Por enquanto, com passos de formiguinha, estou gostando de pensar assim. É mais leve, mais natural, mais real e mais fácil, sabia? Porque você aplica isso na maneira que você fala/ age com o outro e na maneira como o outro age/ fala com você.


Preocupadíssima...


Pra finalizar...

Os padrões das pessoas estão muito altos hoje... As pessoas buscam a perfeição em tudo. E vamos lá, em época de Instagram, Snachat e coraçãozinho no Facebook, é feliz quem souber ser verdadeiro, né?

Não sei se você já tentou, mas vale a pena. Porque não é todo dia que a gente quer sorrir, certo? E tudo bem ser assim.

Um abraço,

P!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não reclame das minhas fotos, please.

Vamos cuidar desse corpinho?

Amamos séries, não amamos?