Crianças da minha vida

Decidi escrever alguns posts rapidinhos sobre algo que eu amo: crianças.

Vocês já sabem disso, né? rs

A ideia é deixar registradas algumas lembranças gostosas e engraçadas no blog pra daqui uns 20 anos conversar com eles e dizer: "tá vendo só o que você fez, menino(a)?" ou "eu te peguei no colo, viu?"...hahaha


Brincadeirinha... Jamais falarei essas frases...rs

Bom, vamos lá...

Duas semanas atrás eu fui ao salão fazer minhas unhas. Chegando lá minha vizinha de porta estava vendendo semi-jóias (uma mais linda que a outra, por sinal) e ficamos batendo papo. Ela tem um filho de 07 anos, vou chamá-lo de Pedrinho, e quando eu estava pra ir embora, ela me ofereceu uma carona e o Pedrinho, que ficou todo o tempo brincando pelo salão, veio pra perto da gente.

Pessoal, que menino incrível! 

Ele é uma criança de 07 anos que mora no apartamento do lado, parede com parede, e eu nunca escuto um barulhinho. Então fica difícil imaginar como ele é. Mas juro pra vocês que nos 15 minutos que passamos juntos naquela sexta-feira eu já virei fã de carteirinha.

O Pedrinho, assim como muitas crianças da idade dele, ama jogar no tablet e assistir desenhos animados e já começou nossa conversa me dando dicas e explicações valiosíssimas sobre todos eles, pena que eu não conhecia alguns e os nomes eram muito difíceis de decorar...rs Ele me falou também sobre a escola, o nome da pro, sobre os melhores amigos dele, sobre a última festinha de aniversário, eu contei sobre a minha cachorrinha, falei que trabalho com crianças, falei sobre meu aniversário... Priscila, mas vocês falaram tudo isso em 15 minutos? Tudo isso e muito mais, porque eu também falei com os pais deles, né?...rs 

O Pedrinho fala bastante, e fala rápido, daquelas crianças que são criativas, cheias de idéias que até falta o ar pra terminar algumas frases. Ele fala muito e é uma delícia ouvi-lo, porque ele cada palavra tem toneladas de empolgação e um brilho nos olhos incrível! Às vezes, eu tinha vontade de ficar só olhando pra carinha dele e me divertindo, aproveitando essa ingenuidade e alegria!

Mil palavras por segundo

Quando o pai dele parou rapidinho o carro pra pegar a pizza que eles iriam jantar, o Pedrinho tirou de algum lugar uma cartela de adesivos do filme "Aviões" e me deu uma página inteirinha depois de quase me fazer chorar falando algo mais ou menos assim: "eu vou te dar esses adesivos pra você não se esquecer de mim, tá?". Gente, como assim? Eu acho que eu era uma criança muito ruim e mão de vaca, porque não era fácil arrancar nenhum adesivinho das minhas cartelas, viu? Mesmo depois de anos de amizade...

Mas com o Pedrinho foi fácil, porque ele é demais! Ele é diferente, ele é uma criança que cativa, cheio de sonhos, imaginação infinita, amável e muito mas muito criativo mesmo! 

Alguns dos adesivos na minha caderneta ♥


Pra mãe do Pedrinho só fica o agradecimento pelo carinho, pela carona, e por me deixar fazer parte do universo dele durante aqueles minutinhos juntos! 

Logo mais passo por aqui pra falar sobre outros pequenos. :)

Um abraço,

P!



Comentários

  1. Oi! Ah, esses Pedrinhos... Tenho um de nove anos, sei como é esse universo... Delícia, loucura, delícia e loucura. rsrs

    Gostoso demais seu blog, menina! Muito obrigada pela sua visita e primeiro comentário em meu cantinho. Surpresa boa, fiquei feliz.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Não reclame das minhas fotos, please.

Vamos cuidar desse corpinho?

Amamos séries, não amamos?