A sessão de terapia

Faço terapia já faz muito tempo (anos) e, cheguei num momento da vida, que por uma série de questões já não faço sessões semanais. As vezes nem mensais. Mas vou de tempo em tempo, porque sinto que preciso e me faz bem.

A questão na maior parte das sessões foi, por anos, o fato de eu estar ocupada o tempo todo. Cheia de atividades e responsabilidades, acumulando tarefas, projetos e planos, e fazendo tudo ao mesmo tempo, correndo pra lá e pra cá.

E adivinha só? 

Nada mudou. rs Na verdade, eu aumentei a lista de tarefas e o nível da responsabilidade foi potencializado...



Mas com o tempo eu também fui percebendo que essa simplesmente sou eu. Parece que lutar contra essa característica não faz sentido, sabe? Me sinto sendo bem fazendo essas várias coisas,  conversando com muita gente, andando por vários lugares, aprendendo sobre uma porção de coisas e tendo muita história pra contar.




Vez ou outra eu me pego querendo reclamar da correria (já disse que eu tenho uma tendência a reclamação, né?), mas ultimamente sinto que as atividades que faço me dão prazer e que mesmo no caos do meu dia a dia, tudo isso faz sentido pra mim. Hoje cedinho até me aventurei passando delineador (yeahhh), gravei uns snaps e to aqui no blog.rsrs

Priscila, então por que você está escrevendo esse post?

Simplesmente porque essa semana tem terapia e estou com um medinho... Se o assunto mais badalado da vida não será a questão central, o que eu falarei por lá será algo novo e tô com aquela sensação que será uma sessão das boas que abala as estruturas, sabe? hahaha

Me desejem sorte! :P

Um abraço,

P.

Comentários

  1. Olá!!!!

    Você acha mesmo que fazer terapia fez diferença na sua vida? Ou as suas mudanças internas teriam acontecido de qualquer forma, independentemente do tratamento?

    Qual a linha terapêutica que você recomenda?

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcela!
    Eu acho que a terapia ajuda bastante, é lógico que não resolve tudo. Mas é um espaço livre de julgamentos e com um profissional te ajudando a se ouvir, a se conhecer melhor... Pra mim tudo isso faz muito sentido.
    Existem várias linhas terapêuticas, minha psi é junguiana e eu gosto muito! Se você procura terapia para autoconhecimento, é uma linha muito bacana (concordo com muita coisa que Jung disse...)
    Depois de escolher a linha, vale conhecer o profissional e fazer uma primeira sessão. Terapia e vínculo tem tudo em comum!

    Bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Não reclame das minhas fotos, please.

Vamos cuidar desse corpinho?

Amamos séries, não amamos?