Romeu e Julieta

Ontem eu recebi uma mensagem inbox da minha prima e pensei: "Cara, isso precisa virar um post!"

Ela, recém casada, grávida, linda, morando na Europa recorreu a mim buscando sábios conselhos. Afinal, I'm the oldest and, therefore, the wisest of us all...hahaha


Olha só a Alice na barriga, gente! ♥


E qual foi a pergunta?

"Prima, Queria que você me dissesse um pouco sobre ser uma Corintiana casada com um palmeirense. Sou nova nisso. Kkkkkkk"

Algo profundo, eu sei...Hahahaha

Gentche, posso não ser a mais sábia  pra você pedir ajuda sobre vários assuntos, mas se tem uma coisa que eu gosto é futebol. Eu fiz mestrado em ser corintiana, do tipo que sente falta de ar e tudo mais durante os jogos, e doutorado em casar com um palmeirense que ama futebol com todas as forças. (É importante dizer que o meu pai é Corinthians 100%, do tipo chato.)


Todo mundo diz que meu pai me forçou a escolher o mesmo time dele. Discordo. Eu tenho claro pra mim que ele me influenciou, mas eu escolhi o meu time, e tenho orgulho disso, viu?

Lembro direitinho que em uma final do Brasileiro (1998 - Corinthians x Cruzeiro) meu pai estava lá no estádio e eu, fiquei em casa, morrendo de vontade de estar lá também, vestindo minha camiseta do Timão e assistindo o jogo pela TV sentadinha na minha cama. Foi sensacional.

Lembro que fui assistir um jogo do Corinthians uma vez com meu pai e uns amigos dele. Foi um dos melhores dias da vida, sério. Fomos até o Morumbi, passamos perrengue pra estacionar o carro, comemos dogão ou churrasquinho (não lembro ao certo) na porta do estádio, tomamos chuva no melhor estilo "isso aqui foi quase um dilúvio", comemoramos gol (eu comemorei com galera desconhecida do lado - melhor parte) e, no final das contas, eu fui embora feliz. Achando que o meu pai era o pai mais legal do mundo e que o meu time era o melhor time do mundo! E o jogo, era contra quem? O Corinthians ganhou?Nem lembro... mas foi um dia sensacional, isso que importa.

Lembro que lá pelos meus 12/13/14 anos eu passava todo final de tarde assistindo Gazeta Esportiva pra ficar por dentro de todas as novidades, negociações do futebol e tudo mais. Eu sabia o nome de todos os jogadores, técnicos e sabia todos os confrontos do campeonato. 

Lembro que quando o Corinthians caiu pra segunda divisão, enquanto a vizinhança toda gritava e comemorava, eu chorava amargamente na mesma cama que eu assisti aquela final do Brasileirão de 98.

Lembro também que uma das melhores partes da viagem pra Londres foi conhecer o estádio do Arsenal. Caraca, é lindo demais. Se eu fechar os olhos (marejados de lágrimas só de pensar) eu consigo lembrar das cores, cheiro, das casinhas ao redor, de toda a empolgação do dia...


Museu do Arsenal

Hoje eu não consigo mais assistir tanto programa de futebol na TV, e até prefiro não assistir pra ter outros assuntos pra falar com o Rafa...rs mas eu jogo o Cartola, quase que religiosamente, assisto jogos pela TV e no estádio.

E olha, se tem uma coisa que eu descobri que é muito legal é ir ao estádio, gente. Se você nunca foi, vá. Por favor. É uma sensação muito gostosa estar lá, viver aquela emoção intensa, comemorar o gol com a galera desconhecida do seu lado (mais uma vez eu digo, melhor parte), gritar, ficar nervoso, zoar o outro time numa boa, comer dog/ salgadinho/ sanduíche e tal, torcer pra te filmarem e você aparecer no telão, cantar... 


Eu assistindo jogo (mas a dancinha só faço em casa...)

Depois que eu casei com o Rafa, fomos ao estádio várias vezes (ele acha que eu sou palmeirense, tadinho...hahaha) e a vez mais emocionante até hoje foi a final da Copa do Brasil ano passado. Palmeiras e Santos, pela milésima vez no ano...rs 

Galera, o jogo foi pros pênaltis. Foi muito emocionante... fiquei nervosa, gritei, tirei foto...  A emoção do Rafa com os amigos era algo indescritível, foi lindo de ver. Além disso eu tava com birra do Santos, não posso negar. (Sorry santistas...sorry...)


Nós dois na final

Ué, mas não é corintiana? Sou, não era meu time lá, mas eu amo futebol. Pra mim, assistir jogos de outro time, é quase a mesma coisa do que assistir o show da banda de abertura e cantar as músicas junto, mesmo sabendo que o show da sua banda favorita vai ser melhor, sabe?rs



E aí, o que eu posso dizer pra minha prima, no final das contas?

Nada além do velho "faça o possível pra criança escolher o time dela"

Lara, independentemente do time, a experiência pai/ filho, é o que importa. Converse com o Dudu e diga pra ele que o que a gente guarda vai muito além do time. É a paixão, dedicação, alegria e tudo mais que a gente vive com o pai/ mãe que fica, é isso que importa.

Eu, de verdade espero que a Alice tenha momentos lindos pra lembrar, assim como eu tenho. E um orgulho absurdo do pai dela, assim como eu tenho do meu. ♥

Papi, se você estiver lendo esse post, esquece do 'chato' que eu escrevi no outro parágrafo, tá? Te amo! Obrigada por dividir comigo uma paixão sua e por ser um exemplo pra mim sempre.


Eu e o papito jogando boliche. Reparem na camisa do Arsenal! :)


É isso.

Um abraço,

P.








Comentários

  1. HONRADA em receber um post com uma foto da minha pança Ahahaha
    Te amo prima
    Vou seguir seus conselhos com a Alice e vou mostrar o post pro Dudu quando ele chegar do trabalho...
    Vc é demais

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso fluiu naturalmente, por isso é bom...vc, opa, vcs meus filhos e que são especiais...o jogo foi contra o Goiás, copa do Brasil...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Não reclame das minhas fotos, please.

Vamos cuidar desse corpinho?

Amamos séries, não amamos?