Pense positivo, por favor.

Em primeiro lugar: sou viciada em frases (my guilty pleasure, pode me julgar). Sim, frases de auto-ajuda / ditados/ provérbios e afins.

Por isso, tenho frases escritas/ coladas/ penduradas por todo lado... E por isso, vez ou outra, começo o posto com uma delas...rs

Uma dessas frases me acompanha desde o ano passado e fica pendurada no meu mural. Ela diz mais ou menos assim: "treine sua mente para ver o lado bom das coisas".


Ps: Um amigo fez esse poster e outros pra mim. Visite o site dele clicando aqui!

Pra você isso pode ser só mais uma frase, pra mim ela é mais que isso, muito mais... Ela é um desafio diário antes de tudo. Afinal, é muito mais fácil falar do que fazer, né? Jogar o joguinho da Pollyanna não é pra qualquer um.




Eu já disse aqui no blog que eu fui diagnosticada  (por mim mesma) com fortes tendências à reclamação e negativismo com um toque de ansiedade... Não falo disso com orgulho algum, só sou sincera.

E é complicado demais ver o lado bom das coisas quando tudo parece ruim, né?

Agora em julho, por exemplo, aconteceu de tudo um pouco. Cabelo caindo horrores, torsicolo, irmão doente, casa de cabeça pra baixo, decepções com algumas coisas, planos não realizados... e com tudo isso a vontade de cavar um buraco e ficar lá dentro comendo chocolate e assistindo Netflix é enorme.

Mas vez ou outra, eu olho pra frase na minha sala e tento não perder a esperança em mim e no outro.

Isso mesmo, no meio de um mini caos pessoal que a minha vida vira de vez em quando, paro tudo olho pra umas frases penso um pouco e as coisas parecem mudar perspectiva. É claro que não fica tudo maravilhoso, mas ajuda.

Não sei se com você a vida também acontece assim. Só sei que seja com uma frase, com um vídeo, livro, oração, filme, viagem... de alguma forma a gente precisa se forçar a mudar/ reavaliar algumas perspectivas.

A vida não pára. Tudo está sempre em movimento, algumas vezes melhorando, outras vezes piorando... mas nunca inerte.

Estou assim nessa segunda, mudando o foco pra ter uma semana melhor.



Espero que dê certo! E espero que a sua semana seja melhor do que você esperava também.

Um abraço,

P.

Comentários

  1. Adorei o apoio, to sempre aqui acompanhando !!! Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Filha,
    As vezes tudo fica difícil, mas nada melhor que um dia depois de outro.
    Tudo dará certo no final.
    Conte comigo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Não reclame das minhas fotos, please.

Vamos cuidar desse corpinho?

Amamos séries, não amamos?