Vamos cuidar desse corpinho?

Hoje é dia de falar, mais uma vez, sobre vida saudável - comidinhas naturebas e pilates!


Quantas curtidas merece esse GIF? 
:p hahaha

Bom, já contei aqui no blog que eu estou num procurando levar uma vida mais sudável ultimamente: Post sobre as aulas de pilates e post sobre mudança de hábitos alimentares.

Não busco ser blogueira fitness nem dar dicar pra ninguém, simplesmente porque não tenho gabarito nem paciência pra isso..rs além disso, este é o meu processo, e isso não quer dizer que ele funcione pra todos, né? :) Então, o eu escrevo aqui pra deixar registrado o quanto estou feliz com todo o trabalho árduo que tenho feito. 

Trabalho árduo, Priscila? 
Sim!
Só é fácil desse jeito pro Brad Pitt...rs

Olha, eu sei que já falei que eu amo pilates e que tá uma delicinha comer almoços vegetarianos, mas não é o meu natural, não fui criada assim, portanto, estou nadando contra a correnteza e lutando de verdade pra me cuidar. Acho que estou bem longe da obsessão por ser saudável que a gente vê por aí, vale ressaltar...

De qualquer forma, queria contar aqui no blog que este carinho e cuidado com o meu corpo tem me ajudado muito. É evidente pra mim o quanto me sinto mais disposta e feliz, acho isso engraçado até.

Como psicóloga, eu foquei bastante no meu bem estar mental/ emocional por anos, também cuidei do lado  intelectual com direito a leituras, cursos e provas sem fim; alimentei o meu lado espiritual diariamente; com o passar do tempo também me preocupei em cuidar mais das amizades e família, procurei estar mais presente e curtir bons momentos com eles... mas em todos esses anos, negligenciei totalmente o meu corpo, e sabe de uma coisa? O corpo cobra todo esse tempo perdido, viu?

Minha genética não foi das melhores, bisavós/ avós/ tios e pais com problemas de circulação, coração, diabetes, chagas, artrite, artrose e por aí vai... e já que 27 anos não é igual a 17 anos, as dores nas pernas estavam me consumindo... e do ano passado pra cá fui ao hospital duas vezes com suspeita de trombose, acreditam? Mais recentemente descobri que tenho algo chamado condromalacia patelar, pelo que entendi (provavelmente além de outras coisas) meus músculos fracos e sem estímulo não estavam ajudando o meu joelhinho a se manter firme e agora eu estou pagando o preço disso. 

Sei que dor no joelho e nas pernas não é fim do mundo e que 27 anos não é o fim da vida, mas tudo isso somado ao cansaço, noites mal dormidas e hábitos alimentares  pra lá de ruins, resultam numa vida bem meia boca. Por isso hoje eu não abro mão de escolher o que come com muito carinho e do meu pilates 2x por semana (um dia desses não consegui ir pra lá nem de Uber por conta dos protestos e até chorei...hahaha verdade verdadeira, viu?rs Pode me achar exagerada mesmo).

Equilíbrio é palavra desse post. Negligenciar qualquer parte da sua vida pode ser um 'tiro no pé' como diria a minha avó... Então é isso que eu tenho buscado: equilíbrio. ♥

Bom, pra terminar eu só digo mais uma coisinha que descobri: é libertador cuidar da gente, em todos os sentidos... Você concorda? 


Concorda, né? hahaha


Vou nessa e deixo algumas fotos mais recentes desse meu processo registradas aqui no blog:


Força no braço e no abdômen! 



Mais força ainda! hahaha


Post fofo da Pro ♥


A gente dorme tarde mas vai pra aula sábado de manhã, viu?


Comendo flor!


Comendo MUITA flor!


Durante x Antes




Um abraço,

P!



Comentários

  1. Realmente essa aluna me dá muito orgulho!!!😘😘

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, parabéns pela dedicação Pri😘

    ResponderExcluir
  3. Que legal Pri! Super concordo e estou também tentando dar este pontapé rsrs. Vamos lá cuidar um pouquinho de nós! Amo vc. Bjinhos e parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Não reclame das minhas fotos, please.

Amamos séries, não amamos?