Filosofando - Vamos fazer um projeto aqui no blog :)

Nos últimos dois finais de semana eu fiz um curso sobre lidar com o stress. Foi enriquecedor. Foi lindo. Foi mágico. Foi tudo de bom. ♥

Eu já disse que aqui que sou psicóloga, né? E acho interessante como as coisas da vida muitas vezes levam a gente pra bem longe das coisas que a gente acredita. E eu estava sim, desconectada do meu lado psicóloga. Presa dentro de mim, mergulhada no caos do dia a dia. Mas o mundo dá voltas, não é o que dizem? E ele deu mesmo! Esse curso veio 'jogar na minha cara' um monte de verdades que eu 'sem querer esqueci'.

Acho que ainda não consigo escrever sobre o curso especificamente, só sei que me fez um bem danado. Eu fui gentil comigo mesma, fiz automassagem,  abracei pessoas, sorri, deitei e fiquei de olhos fechados tentando pensar em nada, pensei em pessoas que gosto, peguei uma flor na mão, fiz respiração profunda... fiz coisas simples da vida!

E depois do curso, a sincronicidade (clica aqui pra saber mais) entra em jogo, né? Daí eu recebi mensagens de pessoas diferentes falando sobre gratidão e muitas coisas boas. Uma das mensagens chamou muito minha atenção, já que foi enviada por uma pessoa que admiro muito, mais muito mesmo, mas que conhece muito pouco sobre  mim.

Priscila, e o que a tal da mensagem falava afinal? 
Falava sobre pequenas preces/ rezas/ agradecimentos que podem ser feitas durante o dia com o propósito de estar consciente a cada momento/ de aproveitar o presente. Parece simples, eu sei. Mas estar presente é algo que exige um baita esforço... você não acha?

A consciência das coisas afeta/muda nossa realidade. Estar presente de corpo e alma faz diferença de verdade. Por isso eu me desafiei a postar o maior número textos/ fotos/ frases e afins sobre gratidão aqui no blog durante setembro!


Vamos aproveitar/ apreciar cada segundinho das nossas vidas nesse mês mara que já começa com um feriado no dia 07? hehehe  Espero ver vocês por aqui!



Pra entrar no clima, olha eu sendo grata e aproveitando um chocolatinho quente!rsrs




Um abraço,

P!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não reclame das minhas fotos, please.

Vamos cuidar desse corpinho?

Amamos séries, não amamos?