Livros de adolês, my guilty pleasure

A cada dia mais eu tenho certeza de que eu sou uma eterna adolescente (e dependendo do dia criança também)...rs

Às vezes eu dou a desculpa do meu trabalho pra justificar minhas roupas, meu gosto musical, o fato de conhecer todos os astros teens do momento e por aí vai. Mas lá no fundo mesmo o se tem uma coisa que a gente gosta é de coisa de adolescente e ponto final.  rsrs

Ler livros que a meninada gosta então é um dos meus hobbies! E é lógico que se você me perguntar, eu já li tudo quanto é modinha de livro que virou filme (a série dos Jogos Vorazes, a série Divergente, A Culpa é das Estrelas e afins).

A cada um dos livros eu vivo cada capítulo com os personagens e a cada final de livro eu vivo a separação e o luto de forma intensa.

Nossa Priscila, mas você acabou de escrever que faz isso também com séries do Netflix, estou ficando preocupado(a) com você!

Pois é amiguinho(a), pode ficar. Eu também fico.


Os últimos livros que eu li são uma série da Kiera Cass chamada 'A Seleção'. E só posso dizer: Eita nóis! Comé que faz pra parar de ler esse trem, meu povo?!

Pode ser muito água com açúcar pra galera mais intelectualizada que eu ler esse tipo de livro, mas eu curto e curto muito. 

Acho muito bonitinho os romances, os ideais de vida e as lutas desses personagens que se entregam totalmente a uma causa e vivem intensamente cada momento.

Nos livros da Seleção, por exemplo, eu chorei, eu ri, eu me assustei, fiquei com raiva, fiquei com nojo e me apaixonei por vários personagens várias vezes.

A escrita da autora é gostosa demais e a história se passa num futuro nem tão distante, em que as pessoas são divididas em castas até que alguém se incomoda com o esquema que está vivendo, inicia  uma revolução e blá blá blá... rola a revolução, rola casalzinho fofo, rola discussão...

Eu sei, esse é meio que o enredo de quase todos os outros livros que eu citei no comecinho do post, mas mesmo assim, achei A Seleção bem especial.

A ideia desse post nem é escrever uma resenha detalhada ou fazer você sair comprando o box de livros pra ler também, até mesmo porque eu nem sei como fazer isso de uma forma legal.

Eu estou escrevendo esse post apenas pra dizer que muita gente me critica ou me olha torto por gostar disso ou daquilo (e eu sei que isso acontece com todo mundo), mas pouca gente vê o quanto eu realmente gosto disso e o quanto isso me faz bem.

Eu gosto de super herói, gosto de modinha no Face, gosto de usar os aplicativos do momento... ser assim me proporciona experiências lindas com as crianças no meu trabalho, me ajuda a me divertir pra caramba e rir muito quando estou com meus primos mais novos, além disso,  eu ganho amigos mais novos, mais bonitos e mais inteligentes do que eu...hahaha e isso tudo não tem preço!

Não era bem a ideia, mas isso aqui já virou um post motivacional/ de auto-ajuda, não é!? 😊

Então vamos parar por aqui, mas antes disso vamos fazer um combinado? Se você souber um livro pra me indicar, você pode compartilhar aqui nos comentários? ❤

*últimas considerações 



Se eu não fosse tão xófen de espírito...rs eu não seria tão ligada à minha prima gêmea quase 10 anos mais nova que eu...😍


Nem jogaria totó valendo a mãe com os meus primos...




Nem brincaria na lama na falta de um solzinho pra nadar na piscina...


Também não iria beijar o pão na reunião com os amigos da faculdade...



Nem passaria dias falando com a minha prrrimuxa Letícia sobre os livros que lemos, estamos lendo e aqueles que vamos comprar pra um dia, se Deus quiser, conseguir ler...hahaha


Bom, é isso... fica aqui a foto do meu crachá na firma pra mostrar que eu tô quase entrando pra Marvel/ Liga da Justiça...rs e fica também o desejo que você consiga aproveitar da melhor forma possível o seu lado adolescente! Garanto que é sensacional!

Um abraço, 
P!





Comentários

  1. Cheguei no seu blog pelo Central do Textão (resolvi conhecer todos os blogs de lá) e me identifiquei DEMAIS com a primeira postagem que li por aqui. É claro que já salvei o seu blog nos meus favoritos. Também tenho uma alma meio criança, meio adolescente. Mesmo com 34 anos, adoro brincar, assistir séries teen e ler também, é claro! Não apenas ler, também escrevo histórias assim. Como você pediu dicas de livros adolescente, vou indicar o meu!!! Não sei se você conhece, se já leu (se já tiver feito isso, não deixa de me contar e se não fez, quando ler me conta também!!!), mas vou deixar aqui a sugestão para que você conheça a minha história - http://www.saraiva.com.br/ah-o-verao-col-as-quatro-estacoes-do-amor-vol-1-6699301.html

    Lá tem a avaliação de algumas leitoras também!! Espero que goste do tema da história!

    Voltando ao seu post... Estou louca para ler essa série A Seleção. Muita gente ama!! Morro de curiosidade... Está na minha lista de leitura. O problema é que ela é simplesmente gigantesca!! kkkkkkkkkkkk... Queria ler na mesma velocidade que compro os livros! kkkkkkkkkk...

    Deixo o convite para que também conheça o meu blog. Já salvei o seu nos favoritos e pretendo voltar sempre!

    Beijos

    Fernanda
    http://fernandabelem.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, que honra ter vc aqui!
      Já olhei a avaliação dos seus livros e quero comprar um. Com certeza te conto o que achei! Qual seu e-mail!?
      Bjs!

      Excluir
  2. MELHOR POST DA MINHA VIDA!!!!! Melhor post que a gente respeita 😍✌🏼 Sei que sou suspeita para falar, mas quando eu li este post simplesmente me identifiquei com cada letra, palavra, pontos, espaços. Senti um calorzinho no coração (que significa "não sou a única, há outras pessoas que passam pelo mesmo que eu"). Sei muito o que é ser julgada por ainda ser super adolescente e super criança. Não é a toa que tenho uma tatuagem de unicórnio.

    Mas é tão bom ter alguém que eu amo e divide os mesmo amores e mesmos gostos com alguém que amo demais e me entende. Isso faz a minha vida ser muito melhor!!!


    Te amo, e juro que esse é o melhor post que já li na minha vida ❤️😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Não reclame das minhas fotos, please.

Vamos cuidar desse corpinho?

Amamos séries, não amamos?