Mês novo, vida nova

Oi Outubro,você chegou! Chegou com o resultado das eleições (nem vou escrever nada sobre isso...) e com uma gripe daquelas... mas você chegou, e eu fico feliz por isso!




Já faz um tempinho que percebi o quanto eu amo ciclos. Amo início do mês, início das aulas, início do verão, início do inverno, cabelo novo, ano novo, aniversário, nascimentos e afins. Gosto de pensar que cada início está carregado de oportunidades e que nós podemos viver algo novo e diferente sempre. Gosto também de encerrar ciclos, pensar no que aprendi e me desfazer do que não serve mais...


E falando em ciclos, o mês de outubro pra mim é praticamente o início da preparação para o Natal (sou uma pessoa muito dedicada a fazer do Natal um dos melhores dias do ano, sério...), além disso, outubro é um mês bastante corrido no trabalho (semana das crianças + dia dos professores + Halloween + provas). Por isso eu decidi me desafiar a cuidar bem de mim neste mês pra passar por tudo isso da melhor forma possível e ter um ciclo cheio de aprendizado, boas reflexões e afins.

Em setembro eu escrevi alguns posts aqui no blog sobre "Gratidão", na verdade, pensei muito mais no assunto do que escrevi aqui, mas posso dizer que o resultado foi muito bom. E eu percebi que sou muito grata por ser eu mesma, fazer o que faço, ter a família que tenho... ♥

E acho que posso fazer do início de cada mês um desafio pra mim...rs Porque já assumi que outubro é o mês pra eu cuidar de mim mesma. Cuidar do corpo + alma + espírito. Colocar algumas coisas no lugar mesmo!



Parece que eu vou escrever um conto de fadas, né? Mas na verdade não é nada disso...rs O que eu acredito de verdade é o  poder que a gente tem de deixar a nossa vida mais leve de diversas formas. Não vou mudar minha rotina, nem comer um quilo de chocolate todo dia só pra ficar mais feliz (infelizmente...rs), mas vou olhar/ tentar olhar pra tudo ao meu redor com uma perspectiva diferente. 


Um abraço,

P!

Comentários

  1. soun pollyana também, e acho isso um barato.
    a vida fica melhor assim...
    beijo, querida, bom outubro pra você...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Não reclame das minhas fotos, please.

Vamos cuidar desse corpinho?

Amamos séries, não amamos?