Vamos falar sobre Pokémon Go

Vida pós volta às aulas é praticamente uma vida sem posts no blog. Mas hoje, hoje amiguinhos, eu tô que tô, como diria a música.

E tem post sim!

Vamos focar agora...rs

Não sei se você sabe, mas existiu uma febre mundial nos anos 90 chamada Pokémon, e eu fiz parte dela. Assisti desenhos, comprei cards, batalhei com amigos, decorei nome dos Pokémons, queria ser o personagem principal (Ash ) e fui ao cinema assistir o filme. Siiiim eu fiz tudo isso!

Ps: Esses dias contei pra um aluno de 7 anos que eu vi o filme do Pokémon no cinema e ele me respondeu: “Nossa teacher, você já era viva nessa época?”... Meu filho, nessa época eu já ia sozinha com minha prima pro cinema, poxa...rs

Pois é, eu já era bem vivinha mesmo e gostava muito desse negócio.


Eu fiz parte da geração Pokémon (sim, vou repetir o nome mil vezes no post) e achei que essa seria mais uma daquelas coisas que a gente diz pros mais novos: “Ah, porque na minha época, a gente gostava mesmo era de Pokémon, não desses desenhos que vocês assistem”. Mas gente, pera aí... O mundo dá voltas e desde o ano passado não se fala de outra coisa na escola que eu trabalho não seja esses bichinhos.

Juro pra você que de 2015 pra cá eu praticamente me arrependi de ter gostado de Pokémon, viu? O que tem de aluno na escola trazendo cards, trocando cards e se arrependendo de trocar cards ou perdendo os maravilhosos cards não está escrito na história mundial...Eu praticamente virei uma caçadora Pokémon na vida real...rs Corro pra lá e pra cá lidando com os professores prestes a explodir por causa das benditas cartas. Hahaha E quando eu penso em ficar nervosa, me lembro dos meus intervalos na escola batendo tazo e batalhando com cartas Pokémon, daí eu respiro fundo e tudo passa.

E nesse jogo da vida, a Nintendo foi além e lançou o jogo Pokémon Go. Sim, 2016 e eles voltaram com tudo! Não posso dar detalhes do jogo aqui, até porque nunca joguei. E juro que até jogaria se tivesse tempo, mas o único tempo livre da vida neste momento é pra assistir Netflix, comer e dormir (necessidades básicas).

O que quero falar, na verdade, é que tem muita gente reclamando, falando um monte, contando que alguém morreu jogando Pokémon Go, dizendo que as pessoas ficam alienadas por causa dele, que ele tá estragando a vida de todo mundo e praticamente é o causador de todas as mazelas mundiais.

Vejo umas mil vezes por dia na minha timeline essa ilustração com a frase de algum famoso falando sobre alienação e afins.


Já cansei dessa aqui...

Olha, tudo bem você não gostar do jogo/ desenho/ filme, só não vale ficar falando disso o dia todo, algumas pessoas falam mais do jogo do que quem joga! E sério, qualquer coisa pode te deixar alucinado/ alienado e chato pra caramba. Tudo em excesso faz mal, até chocolate, infelizmente.


Bem menos...


Eu não estou aqui pra defender o jogo, até mesmo porque, no final das contas, joga quem quer, mas é muito mais fácil tirar o celular da sua frente do que ficar compartilhando posts falando mal do Pokémon Go (ou qualquer outra coisa) em todas as redes sociais, né? 


Estamos de olho.

Pokémon Go é o Hit do momento, amanhã outra coisa vai chamar a atenção do povo... e as mesmas opiniões coletivas e posts copiados circularão por aí.

A dica então é a seguinte: seja legal com o outro mesmo que você não goste do estilo dele/ do jogo dele/ das músicas dele... mostre alternativas, seja alguém que ajuda/ motiva. Não vale ficar apontando erro e compartilhando tudo que vê por aí, baseados no senso comum. Já diria a frase “O mundo está cheio de acusadores.” Será que a gente precisa deles?

Oh, pra quebrar o clima tenso, vamos assistir esse vídeo engraçadinho e ler essa matéria aqui pra aquecer o coração. Tudo tem seu lado bom e nem tão bom assim e a graça da vida é aprender e buscar ser melhor a cada dia, né?


Beijos meus e da minha plaquinha de volta às aulas!


Chega de biased opinion, meu povo.

Um abraço pra vocês,
  
P!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não reclame das minhas fotos, please.

Vamos cuidar desse corpinho?

Amamos séries, não amamos?