Mudança nos hábitos alimentares

Sumi do blog por falta de tempo e criatividade... Mas como cada dia sem um post agrava ainda mais a situação, decidi passar por aqui pra deixar um post rapidinho e registrar algo que está acontecendo na minha vida desde o início do ano. Um processo lento, cheio de descobertas e pequenas conquistas.

Eu, que antes praticamente vomitava comendo banana e mamão, e passava meses sem comer frutas at all, estou comendo fruta todo dia! Parece besteira, mas olha, eu sei que não é.

Mudar o paladar da gente é praticamente começar uma guerra com você mesmo. Coisa feia, o corpo grita, sofre, seu cérebro não te ajuda. Entretanto, como tudo na vida, uma boa dose de dedicação te ajuda a mudar aos poucos.

Mudar pro bem, mudar pra se cuidar, pra ter uma vida mais leve. É nisso tudo que eu penso quando eu tenho que escolher entre um hambúrguer de picanha com cheddar e molho e um hambúrguer vegano, por exemplo. E posso te falar uma coisa? Tô preferindo o hambúrguer vegano de verdade.

Desde julho estou almoçando marmitas de uma nutri vegetariana (ela tem uma marmitaria). Já comi de tudo que eu imaginei que nunca fosse comer desde então. Deixei o leite de lado, deixei suco de caixinha de lado, comecei a comer cogumelos, agrião, quinoa, grão de bico e mais uma infinidade de coisas. E descobri que na verdade, eu gosto de todas elas! Aprendi a olhar os ingredientes dos produtos no mercado e descobri que praticamente tudo tem açúcar ou farinha como o ingrediente principal, foi um choque.

Meu corpo mudou bastante, não perdi peso na balança, mas tenho uma consciência mais leve hoje e uma sensação de bem estar e de cuidado comigo mesma que eu jamais vivi nesta vida. :)

Bom, é isso, em um outro post passo por aqui e conto um pouco mais sobre!

Por enquanto, fiquem com algumas fotos, tá?



Quibe de abóbora. ♥



Torta de cogumelo. ♥

Abóbora orgânica assada. ♥


Nesse dia teve flor na salada, olha só! ♥


Rolinhos de abobrinha com queijo de castanha. ♥



Um abraço,

P!

Comentários

  1. Eu sou hipocritariana né, dessas que só come carne mesmo por preguiça de argumentar. Se foi plantado, te garanto que eu como, não tenho restrição nenhuma (tenho sim, caqui. Caqui não é de gzuiz) Me passa o contato dessa nutri aí ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha acho que sou um pouco hipocritariana também... rs Mas como caqui, viu? Te amndo o contato dela pelo face :)

      Excluir
  2. Oi!
    Seu blog é um dos que eu mais gosto de acomapanhar, e não sei se já te perguntei isso, mas há alguma forma de eu me inscrever aqui pra receber as atualizações por email?
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Barbara, que legal seu comentário! Dei uma olhada aqui no blog e acho que não tem como você clicar em nada pra receber atualizações. Vou tentar me informar sobre e se tiver alguma alternativa, te falo! :( Eu recebo e-mail sempre que vc posta no The Room 1408, sabia? Bjs

      Excluir
    2. Eba, que bom ♥
      Ah, caso você avise em alguma rede social sua quando você faz post eu posso te seguir também!
      Espero que você não pense que eu sou pregiçosa, é que eu acabo acompanhando melhor os blogs que são wordpress, já que consegui segui-los, e no mês de agosto eu tirei férias e acabei não olhando o seu blog, já que eu deixo ele salvo no computador do trabalho. Mas, por um lado foi bom já que entrei aqui e tinha coisas novas pra ler hahahah um beijo!

      Excluir
  3. Pri! Parabéns! Super me orgulho de você por toda a sua dedicação na sua mudança alimentar. Quando eu crescer quero ser que nem você hahaha ♥

    Bruna Sena

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Não reclame das minhas fotos, please.

Vamos cuidar desse corpinho?

Amamos séries, não amamos?