Sobre minhas não férias

30 de Junho: Mais conhecido no submundo das escolas como o último dia para corrigir trabalhos, provas, fechar notas, preencher diários, escrever comentários para os boletins, deixar os armários organizados... 

Reza a lenda que neste dia é possível encontrar professores quase chorando lágrimas de sangue pelos corredores das escolas e funcionários trabalhando 'por um fio'. (Dica: cuidado com o que fala, como fala e quando fala qualquer coisa para qualquer um dos profissionais da educação neste dia. Se você cruzar com algum deles, fale pouco, converse sobre assuntos aleatórios, ofereça um docinho...)

Mas hoje, hoje mesmo - 30/06, de acordo com a lenda, por volta das 18h todos os professores estarão livres para curtir as férias de julho e todo o estresse e cansaço mencionados acima desaparecerão. Simples assim.

E eu? ah... eu fico por aqui lendo todos os trabalhos, provas, verificando as notas, diários e comentários para os boletins, verificando armários, fazendo lista de compra, acompanhando reformas e me preparando para um mês cheio de paper work e treinamento para novos professores.


Vacation mode: Fail

As sonhadas férias do meio do ano simplesmente não existirão pra mim. O que não é um problema, já que não tenho grana para viajar, nem alguém pra ir junto (Rafa trabalha o mês todo, também). Mas vale falar disso aqui pro mundo saber que a gente tem muita coisa pra fazer nas férias escolares dentro de uma escola... hahaha 

Pros amigos que pensam que eu só brinco com as crianças e vivo fantasiada andando pra lá e pra cá, ou que em julho eu vou pro trabalho porque não existe nada melhor pra fazer, só tenho uma coisinha a dizer: ESPERO QUE JULHO PASSE MUITO RÁPIDO.



Um abraço,

P.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. As não-férias não vão existir pra você, mas tomara que você encontre tempo para alimentar o blog!

    Beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Postagens mais visitadas deste blog

Não reclame das minhas fotos, please.

Vamos cuidar desse corpinho?

Amamos séries, não amamos?